sábado, 19 de janeiro de 2008


TESTEMUNHO

A paz, Deus seja Louvado,

É Com muito louvor que venho através da rede testemunhar uma das graças de Deus no ano de 2007 na minha vida, especialmente na minha família.
Minha vó, Luiza já há mais de 20 anos sofreu derrame que deixou seqüelas, durante esses anos ela sempre é a presença Viva de Jesus, sem reclamações, murmurações ela vem caminhando e junto dela filhos, netos, irmãs e amigos, é uma senhora de muita amizade.
Ano passado ela sofreu um acidente, caiu com a cadeira de rodas, e bateu a cabeça no chão, sofreu traumatismo craniano, de inicio ela ficou bem, só que em observação em casa, percebemos muita sonolência e variação mental. Achamos melhor comunicar ao medico, que orientou repetir a tomografia, antes de completar um mês q foi o tempo dado por ele, só tinha 15 dias e foi necessário repeti-la. Já de imediato foi internada, pra nós foi muito triste, pelo fato de ela ter que ser operada na cabeça e já ter seus 85 anos de vida completinhos, apesar da confiança do medico. Dr Alex e de nossa fé em Deus, foi impossível não ficarmos abalado. Eu tristinha, entrei no chat da Canção Nova e encontrei um Anjo, José Ivanilson “O Guga”, já de imediato percebeu que eu estava triste e daí começou me dar forças, a sempre colocar pra mim a Fé, ele foi uma pessoa escolhida por Deus pra me dar confiança, pra me segurar na hora difícil.
Os dias foram passando e minha vó hora boa e hora ruim, até q dia da cirurgia chegou, nisso os filhos e netos já quase sem esperanças, já iam visita lá no hospital com sentimento de despedida.
Apesar de tudo eu sempre tive esperança, tinha medo, mas tinha confiança.
A noite anterior a cirurgia, minha mãe e minha tia já esgotadas de passar dias e noites no hospital, eu e minha prima Rosana, ficamos no hospital cm minha vó. Ela teve uma crise...que pensei...n~vai dar pra agüentar ate amanhã, chamei minha prima pra rezarmos o creio em Deus Pai, segurei na mão dela, rezei, minha prima rezou o terço, minha irmã que estava de plantão naquela noite, sempre ia nos dar uma força, e muitos sobrinhos dela e primos foram visitá-la naquela noite. Ela adormeceu, dormiu bem e de madrugada as 5 da manhã minha irmã foi nos ajudar a dar o banho nela pra cirurgia, ela já acordou bem, me chamando pelo nome, muito alegre, e demos o banho, deixamos a cheirosinha, rsrsr minha mãe chegou com minha outra irmã que veio de Belo Horizonte, eu e minha prima viemos pra casa pra tomar banho e dormir. Exatamente as 6 horas levaram minha vó pra sala de cirurgia, as 8 horas terminou, noticia q tivemos foi q correu tudo bem. Depois foi necessário ficar na UTI, como é de praxe. Lá ela passou uns dias amarrada, e muito mal, meus primos vinham de lá e só choravam, eu não fui.
Minha irmã que trabalha no hospital, Aparecida, ia lá todas as noites antes de ir pra faculdade e ligou uma das noite dizendo que minha vó iria sair da UTI pro quarto, minha mãe, Maria, foi ficar com ela.
Assim foram alguns dias, hora boa e hora ruim, até q um daí depois de muito sofrimento em usar sondas, sem alimentar deitei, a fala muito embolada, os enfermeiros iriam colocar sonda nela novamente porque ela havia arrancado. Ela chorava porque doía passar a sonda, minha mãe disse pra eles: Não precisa passar a sonda eu vou tratar dela bem devagarzinho, eles deixaram... o carinho da família e amigos foram muito bom pra recuperação dela, dia a dia aos poucos minha mãe tratando e minhas tias se revezando, ela dói se recuperando. O Dr. Alex havia dito que talvez ela não falaria mais. Quando ele num dia de visita aos pacientes, viu minha vó, sentada na cadeira de rodas, comendo ele disse: D Luiza que surpresa é essa? Minha mãe disse hoje aconteceu um milagre Dr. A mãe, resolveu fazer surpresa comigo, ele respondeu, só pra senhora não D Maria, pra mim também.
Teve alta e voltou pra casa, falando mais direitinho que ante, devagar ela dizia as palavras completas e bem expressadas.
Eu agradeço a Deus por tudo, pela recuperação dela, pelos amigos que de alguma forma deram forças. E de tudo isso ganhei um amigo muito especial que vou me lembrar dele sempre com muito carinho.

Para Deus nada é impossível
Jesus, eu confio em Vós.

Marilda A de Oliveira
Manhuaçu MG

Nenhum comentário: